Fator de Proporcionalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fator de Proporcionalidade

Mensagem  Lu em Qua Maio 19, 2010 4:19 am

Bom dia fiquei em dúvida com a resposta que achei, o exercício é o seguinte: Qual é o fator de proporcionalidade entre as seguintes sucessões de números diretamente proporcionais: 1, 2, 3 e 6, 12, 18?

Achei 6, mas no livro a resposta é 1/6, não entendi poderiam me explicar com o desenvolvimento, obrigada.

Lu

Ver perfil do usuário

Re: Fator de Proporcionalidade

Mensagem  Lu em Sab Maio 22, 2010 5:48 am

Lu escreveu:Bom dia fiquei em dúvida com a resposta que achei, o exercício é o seguinte: Qual é o fator de proporcionalidade entre as seguintes sucessões de números diretamente proporcionais: 1, 2, 3 e 6, 12, 18?

Achei 6, mas no livro a resposta é 1/6, não entendi poderiam me explicar com o desenvolvimento, obrigada.

Consegui entender e resolvi colocar aqui se interessar a alguém: A resposta é 1/6 porque devemos fazer a seguinte leitura "Para cada pessoa eu tenho 6 objetos, por isso o fator é 1/6", como são diretamente proporcionais conforme aumenta o nº de pessoas aumenta também o nº de objetos. Bem foi assim que entendi se houver outra forma de interpretação, gostaria de saber, obrigada.

Lu

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: